Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Casa na Bordeira

Aljezur, Portugal

2009

Como construir uma casa contemporânea num invólucro tradicional?

Uma casa na aldeia da Bordeira, onde metade do projecto está desenhado à partida. Devido às características da aldeia, que determinam princípios incontornáveis. Ficam assim alinhavados os materiais e cor das paredes exteriores, o telhado, a proporção das janelas e a volumetria da casa.

 

Torna-se fundamental encontrar no interior as respostas às necessidades dos nossos clientes, e ao facto da casa estar a ser construída no século XXI. Preocupa-nos o que irá ter esta casa de particular.

As características da aldeia determinam princípios incontornáveis. Uma casa de férias, na aldeia da Bordeira, que um dia poderá vir a ser a casa de todos os dias. Entretanto, é quase certo, que para além de receber os seus proprietários, será alugada e emprestada a amigos.

O lote é pequeno e um tanto enterrado. Sabemos que terá de ser bem “espremido”. Metade do projecto está desenhado à partida.

Ficam assim alinhavados os materiais e cor das paredes exteriores, o telhado, a proporção das janelas e a volumetria da casa.
Torna-se fundamental encontrar no interior as respostas às necessidades dos nossos clientes, e ao facto da casa estar a ser construída no século XXI. Preocupa-nos o que irá ter esta casa de particular.
O orçamento é baixo, apontando para soluções construtivas adequadas à mão de obra local, com materiais populares e low-cost.

Decidimos concentrar o esforço em alguns elementos que poderão ser especiais. Assim nasce a composição do pavimento do piso térreo, todo ele em mosaico hidráulico, e o desenho do volume da escada. O pátio é tratado enquanto prolongamento da sala, com um grande envidraçado a dividi-los. No piso de baixo fica a zona social – sala, cozinha e casa de banho, no piso de cima os quartos.

Projecto Casa na Bordeira

Localização Aljezur, Portugal

Cliente Privado

Programa Casa Unifamiliar

Área 87 m2

Fase de projecto actual Em construção

Data 2009 – …

Autoria Aurora Arquitectos

Equipa de Arquitectura Sérgio Antunes, Sofia Reis Couto

Projectos e especialidades Miguel David

Assistência técnica à Execução da obra Diogo Pato

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.