Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Livraria Ler Devagar na LX Factory

Lisboa, Portugal

2009

Como lidar com a potência da rotativa?

O projecto consiste em instalar a livraria Ler Devagar num grande armazém onde até há pouco tempo funcionava uma tipografia. Daquele tempo ficou a enorme máquina rotativa, um gigante adormecido, à volta do qual foi necessário ganhar algum espaço. A nossa proposta limitou-se a um plano de directivas simples e imediatas. Um trabalho quase invisível de limpeza, subtracção e organização territorial.

Um projecto com um programa muito particular: instalar a livraria Ler Devagar num grande armazém onde até há pouco tempo funcionava uma tipografia. Daquele tempo ficou a enorme máquina rotativa, um gigante adormecido, à volta do qual foi necessário ganhar algum espaço.

A nossa proposta limitou-se a um plano de directivas simples e imediatas. Um trabalho quase invisível de limpeza, subtracção e organização territorial. A mediação entre a energia natural da Ler Devagar e a potência da rotativa.

Como ideia, distribuir as funções no espaço (zona de bares e galerias, de escritório e conferências) dando-lhes qualidades de oásis, importância e protecção – zonas sem máquinas.

A entrada, a sala de reuniões e os escritórios funcionam em novas peças apoiadas sobre a máquina, construídas em aço e painéis compósitos de madeira OSB. No exterior são ritmadas pela estrutura e pintadas de púrpura, no interior são lisas e pintadas de amarelo.

Projecto Livraria Ler Devagar na LX Factory

Localização Lisboa, Portugal

Cliente Livraria Ler Devagar

Programa Adaptação de espaço de tipografia para livraria e galeria

Área 1000 m2

Fase de projecto actual Construído

Data 2009

Autoria Kaputt!

Equipa de Arquitectura Sérgio Antunes, Irene Bonacchi, Ana Brütt, Sofia Reis Couto, Rita Ferreira, Horácio Guedes, Kirill de Lancastre Jedenov, Filipe Moreira, Manuel Ribeiro

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.